A Pousada Ocas do Índio, localiza-se na praia do Morro Branco, litoral leste do Ceará, a 87 km de Fortaleza no município de Beberibe. Ideal para quem deseja descansar porque possui uma infraestrutura desenvolvida em harmonia com a natureza (muitas árvores, flores, jardins bem cuidados), redes armadas em árvores espalhadas por todo canto e som ambiente relaxante. A decoração rústica é um encanto a parte, produzida com material reciclável, coco seco, cipó, cascas de ovos, troncos de árvores e outros materiais.
As acomodações são dividas entre ocas e apartamentos. A diferença está que a oca é de cipó (com ventilador) e o apartamento é de alvenaria (com ar condicionado). Fiquei hospedada na oca de cipó, muito bom ouvir o som das ondas do mar e sentir a brisa fresca. Embora seja de cipó, quem está do lado de fora da oca não dá para ver o que está dentro porque tem umas cortinas.
E o redário? Isto sim é um paraíso! Este é um espaço com redes armadas, intercaladas por cadeiras espreguiçadeiras, e ao fundo possui uma cortina de conchas que produz um som relaxante, na frente para completar a perfeição: o mar!
Para quem precisa de mais estímulo para relaxar, na pousada ocas do índio, possui também um SPA com massagens relaxantes. São vários tipos de massagens com duração entre 45min podendo se estender até 3h, sua necessidade e o seu bolso quem mandam!rs
Na pousada possui uma lojinha de artesanato, este é um local com muitas opções, inclusive de objetos que fazem parte da decoração da pousada. Eu trouxe para casa um ” guerreiro” e um porta-chaves de cipó no formato de uma casa. Este porta-chaves não tinha para vender no dia que visitamos a lojinha, mas o artesão produziu e pegamos no dia que fomos embora da pousada.
Para conhecer mais, acesse o site da Pousada Ocas do Índio.
Passamos o final de semana em Morro Branco. No sábado curtimos a pousada e no domingo fizemos um passeio de buggy. É possível contratar na própria pousada. Conseguimos outras duas pessoas para completar os 4 lugares do buggy, pagamos R$25 cada uma. Esta é uma ótima opção para explorar bem a praia de Morro Branco com segurança.
Primeiro visitamos o centro de artesanato de Morro Branco. Muita coisa linda: garrafas, chaveiros, copos com desenhos em areias coloridas; artefatos de barro; espelhos em modelo de peixes, lua e estrela rodeado de conchinhas; chapéus; saídas de banho e biquínis; entre outros.
Em seguida caminhamos ao Monumento Natural das Falésias de Beberibe, esta é uma área de preservação permanente da natureza. Aqui encontramos o “labirinto das falésias”, o efeito erosivo das águas realizaram essa obra na natureza.
Seguindo o passeio de Buggy, fomos a Praia das Fontes, Praia do Diogo e terminamos na Lagoa do Uruau. Neste percurso conhecemos o Mirante, a Fonte da Juventude (bica de água doce para refrescar um pouco), a Gruta Mãe D’Água e a duna do esquibunda.
Passeio muito recomendado!
Confira mais fotos acessando no Flickr!
Enfim, este foi um final de semana diferente sem gastar muito. Pagamos uma diária, o passeio de buggy e as refeições do restaurante da pousada.
Ficou com vontade de relaxar na Pousada Ocas do Índio? Então faça aqui sua reserva!
E aí, curtiu?
Gostou dessa dica de um final de semana diferente em Morro Branco no Ceará, sem gastar muito? Então compartilhe com seu amigos, tenho certeza que ele irão gostar de saber também! 😀
Você já conhece esta pousada? Conte sua experiência, vamos adorar saber!