Não Cometa Estes 3 Erros ao Comprar Passagens Aéreas Promocionais

Todos nós gostamos de viajar barato, mas às vezes o barato sai caro!

Para evitar cair em ciladas o nosso colega Adriano Oliveira vai mostrar os 3 erros mais comuns na hora de comprar passagens aéreas promocionais e como evitá-los! 😉

Todos nós desejamos viajar de avião e os motivos são muitos: permite chegar no destino em menos tempo com relação a outros meios de transportes, não há problemas com assaltos, podemos viajar no horário que desejamos, dentre outros.

Aproveitar as promoções de passagens baratas é muito importante para economizar o nosso dinheiro que é conquistado com tanto suor.

Veja agora erros comuns na busca por passagens aéreas baratas.

Observe se você comete alguns desses erros na hora de comprar suas passagens aéreas e aprenda como evitá-los.

Erros na Compra de Passagens Aéreas Promocionais

passagens aéreas promocionais (640x335)

(reprodução)

#Erro1: Empolgação

Não é difícil encontrar pessoas que sai comprando todas passagens promocionais que surgem na internet. Esse é um dos maiores erros cometidos.

Antes de comprar as suas passagens, você precisa fazer um planejamento. Não adianta você comprar a passagem e não poder viajar por causa do trabalho ou de outro compromisso importante.

Todas as linhas aéreas têm diretrizes sobre o cancelamente, transferência e o não comparecimento no dia do embarque.

Então, se você deseja viajar de avião, faça uma programação e verifique na sua agenda a disponibilidade para o dia do voo.

#Erro 2: Uso indiscriminado das milhas

Utilizar o cartão de crédito é uma excelente opção, pois permite ganhar milhas no programa de fidelidade de algumas companhias aéreas. Essas milhas ajudam bastante quem gosta de viajar barato.

Você não deve utilizar indiscriminadamente.

Algumas pessoas usam as milhas em todas as viagens que fazem e isto não é o adequado.

Compare os valores reais entre os trechos, pois com a mesma quantidade de pontos, você consegue sair do Rio de Janeiro em direção a Manaus ou ao Recife, porém o preço das passagens aéreas para estes dois destinos apresenta uma diferença considerável, portanto utilize suas milhas para voos caros.

#Erro 3: Comprar passagens com muito tempo de antecedência

Muitas promoções de passagens aéreas têm dia de embarque para dois meses ou mais do dia da compra. Por um lado isso é bom, pois vamos adquirir os bilhetes por um preço bacana.

Contudo, comprar os tickets de viagem com mais de dois meses de antecedência não é uma boa escolha, pois podem ocorrer situações que impeçam a sua viagem e como consequência terá que pagar o no-show (passageiros reservados que não se apresentam para o embarque).

Se você tem a certeza de que nada vai impedir a sua viagem, então compre as passagens aéreas, mas se houver dúvidas é melhor comprar com menos antecedência.

Considerações Finais:

Aproveitar as promoções de passagens aéreas é muito mais do que encontrar bilhetes com preços baixos. Evitar alguns erros é necessário para que a promoção não se torne a vilã das suas finanças.

Escrito por: Adriano Oliveira

Site: Sua Passagem Aérea

Você tem alguma dica legal para os amantes de passagens aéreas promocionais não cair em ciladas? Deixe seu comentário!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais, seus amigos também irão gostar de saber! ;)

 


FIQUE ATUALIZADO

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog.

 

Shirley Gomes

Author: Shirley Gomes

Cearense de coração, apaixonada por viagens e fotografia, criou o site Dicas de Viagens Baratas para mostrar que é possível fazer ótimas viagens mesmo com pouco dinheiro, pois com planejamento e organização é possível viajar para qualquer destino, basta querer.

Share This Post On
Você gosta do Blog e deseja ajudar? Nós ganhamos uma comissão do Booking quando você faz sua reserva através dos banners e links inseridos aqui! Você não paga nem um centavo a mais por isso e ainda ajuda na manutenção do Blog! Agradeço desde já! Booking.com

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *